O que a Bíblia diz sobre Seguros de Vida?

Quando Jesus passou pelas 3 tentações no deserto, em uma delas o diabo falou para que ele se lançasse de cima do templo, pois Deus jamais o desampararia e não deixaria que nada o acontecesse, porém a resposta de Jesus foi brilhante, pois disse que não deveria tentar o Senhor com estas coisas. Vejo claramente no texto que mesmo tendo a certeza de que Deus está no controle, eu não devo ser imprudente de me colocar em risco naquilo que eu tenho controle.

Veja o versículo:
“E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.”  Mateus 4:6-7

Em outro texto o apostolo Paulo deixa claro de quem é a responsabilidade de preparar o futuro dos filhos, porém por falta de planejamento, muitos pais não protegem a educação nem o futuro dos filhos em vida e muito menos na sua morte, enquanto provedor da casa, fazendo com que crianças comecem a trabalhar novas para ajudar o sustento da família.

Veja o versículo:
“Porquanto, não são os filhos que devem poupar seus bens para os pais, mas sim os pais para os filhos.” 2 Coríntios 12:14

Já neste texto abaixo novamente o apostolo Paulo aponta para o provedor uma responsabilidade de cuidar dos seus, e principalmente dos da sua família, afirmando que aquele que não se preocupa com isso negou a fé! Vejo hoje muitas pessoas que não se preocupam em como ficará os seus familiares se por acaso ele passar por um acidente, doença ou até a morte, e sabemos que situações como estas dilapidam reservas financeiras e patrimônios inteiros por falta de um bom planejamento de proteção.

Se todas as famílias que perderam provedores tivessem um Seguro de Vida bem planejado, como estariam hoje financeiramente? Infelizmente, o que vemos são famílias passando fome e crianças que não terão condições de ter uma educação digna de qualidade.

Veja o versículo:
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” 1 Timóteo 5:8

E por fim o próprio Jesus afirma que infelizmente muitos que o seguem são mais imprudentes do que os que não o seguem.

Veja o versículo:
“Porquanto os filhos deste mundo são mais prudentes entre si, na conquista dos seus interesses, do que os filhos da luz em meio à sua própria geração.” Lucas 16:8

Meu nome é Thiago Sena, sou cristão e não abro mão do meu seguro de vida, pois como Jose do Egito, você se prepara e se planeja nos tempos bons para que nos tempos ruins, você esteja preparado para passar com dignidade cuidando dos seus. Pois nos tempos ruins, além de não ter tempo, você também não poderá fazer um bom seguro, pois eu não conheço ninguém que faça um seguro depois que o carro bateu.

Se hoje você está bem, faça um Seguro de Vida e em Vida!!!

Thiago Sena

De acordo com a nossa Política de Privacidade, nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.